Representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU/BA) realizaram, nesta quarta-feira (06/03), visita técnica à Defesa Civil de Salvador (Codesal) com o objetivo de conhecer as atividades do órgão.

No encontro, o diretor da Codesal, Sosthenes Macêdo, apresentou os principais avanços da Defesa Civil de Salvador, desde a sua reestruturação em 2016, o que incluiu uma visita ao Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil (Cemadec). “A modernização buscou aliar tecnologia de ponta com as atividades educativas nas comunidades de modo a antecipar o risco e preservar vidas”.

O presidente do CAU, Tiago Brasileiro, agradeceu o convite feito pelo diretor da Codesal para conhecer o funcionamento do órgão, acrescentando que o “objetivo é fortalecer a troca de informações que possam permitir ao CAU uma parceria colaborativa nas ações executadas pela Defesa Civil de Salvador”.

Na oportunidade, Sosthenes Macêdo entregou uma cópia impressa do Plano de Contingência do Centro Histórico ao presidente do CAU.

Participaram da visita técnica, o presidente do CAU/BA, Tiago Brasileiro, os conselheiros Antônio Sérgio Teixeira, Cláudio Costa, Consuelo Lessa, Nivaldo Andrade, Thamille Castro e o assessor de Comunicação, Ícaro Costa.

O grupo foi recebido pelo diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, pelo coordenador de Ações de Contingência, Francisco Costa Júnior, pela Coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos, Gabriela Morais, pela subcoordenadora de Áreas de Risco, Rita Jane Moraes, pelo assessor chefe, Carlos Eduardo Nunes Costa e pela assessora técnica, Denise Fraga. Foto: Ascom / Codesal

ASCOM – CODESAL
06/03/2024