O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal) participou, na tarde desta quinta-feira (10/10), de solenidade na Assembleia Legislativa da Bahia, que marcou os festejos dos 85 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA).

Na oportunidade, ele lembrou a importância da entidade, citando a coincidência da homenagem como a Semana Nacional de Redução de Desastres, saudando o presidente do CREA-Ba, o engenheiro e professor da UFBA, Luiz Edmundo Campos, “por sua brilhante liderança no processo à frente da importante instituição que regula, fiscaliza e que aponta os caminhos dos profissionais de engenharia, função tão importante para a nossa cidade do Salvador e, em particular, para a nossa Codesal".

O Crea surgiu em 1934 com o compromisso de atuar em defesa da população ao criar mecanismos de habilitação para a realização de obras e serviços nas áreas de engenharia, agronomia, meteorologia, geografia, geologia e urbanismo, o que diretamente valoriza essas profissões. Com sede em Salvador, atua em todo estado, possuindo inspetorias em 26 cidades do interior.

Além do diretor Sosthenes Macêdo, participaram da solenidade pela Codesal, o coordenador de Contingências, Francisco Costa Júnior, a assessora chefe, Denise Fraga, a coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos, Gabriela Morais, o chefe de Resposta à Desastres, José Roberto Casqueiro, juntamente com o subsecretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, João Resch Leal.